Brasil

Deu no www.correiobraziliense.com.br

postado em 29/06/2019 04:14

Flordelis: Lucas se desentendeu com pastor

Lucas dos Santos, 18 anos, que está preso sob a acusação de ter participado do assassinato do pai, o pastor Anderson do Carmo, teve sérios desentendimentos com ele no passado por conta do roubo de relógios da família. A revelação foi feita pela deputada Flordelis dos Santos Souza, em entrevista à revista Veja, divulgada ontem. A deputada contou que estranhou a presença do filho em casa na madrugada do assassinato. ;Ele não morava com a gente desde o ano passado;, disse a deputada. ;O Lucas não tinha o hábito de aparecer sem avisar.; Flávio dos Santos, 38 anos, que também está preso, confessou ter atirado seis vezes contra o padrasto, segundo a polícia e o Ministério Público. O advogado dele, no entanto, contesta a legitimidade da confissão. ;A história não bate;, afirmou Flordelis. ;Ele foi um dos primeiros a chegar ao meu quarto depois dos tiros. Saiu atrás da polícia, mas não encontrou a patrulhinha;, lembrou.


Adiada a obrigação de ter placa do Mercosul

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou ontem novo prazo para implantação da placa veicular padrão Mercosul em todo o território nacional. Agora, os estados e o Distrito Federal terão até 31 de janeiro de 2020 para se adaptarem ao novo padrão. O Contran definiu que o novo modelo será exigido para veículos novos ou, no caso dos em circulação, quando houver mudança de município ; ou ainda se a placa for furtada ou danificada. Atualmente, a nova placa está presente em sete estados: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Existem mais de 2 milhões de veículos circulando com o novo modelo.


Julho começa com taxa extra na conta de luz

Com o início do período seco chega também a conta de energia mais cara. Em julho, a bandeira tarifária será amarela, com custo adicional de R$ 1,50 para cada 100 quilowatts-hora consumidos, determinou ontem a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). ;Julho é um mês típico da estação seca nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN) e a previsão hidrológica para o mês sinaliza vazões abaixo da média histórica e tendência de redução dos níveis dos principais reservatórios. Esse cenário requer o aumento da geração termelétrica, o que influenciou o aumento do preço da energia em patamares condizentes com o da bandeira amarela;, justificou a agência.



Juros

5,95%
Valor da TJLP
que vigorará de
1; de julho a
30 de setembro,
segundo o
Banco Central

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação