Brasil

DEU no www.correiobraziliense.com.br

Para saber mais sobre essas notícias, acesse www.correiobraziliense.com.br

postado em 01/07/2019 04:13
Para saber mais sobre essas notícias, acesse
www.correiobraziliense.com.br

Enterro após explosão em Curitiba
Foi enterrado, ontem, o corpo do garoto de 11 anos que morreu após explosão de apartamento no bairro Água Verde, em Curitiba, no Paraná. A criança estava dormindo no quarto no momento do incidente e foi arremessada do 6; andar com o impacto da explosão. O garoto chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A irmã dele teve 80% do corpo queimado e está internada na UTI, assim como o marido dela. Ambos estão em estado grave. Um profissional que estava fazendo serviço de impermeabilização também ficou ferido. O Corpo de Bombeiros de Curitiba acredita que a máquina que realizava o serviço pode ser a causa da explosão.




Chacina deixa quatro mortos no Rio
Policiais do 39; Batalhão da Polícia Militar de Belford Roxo, Baixada Fluminense, encontraram quatro pessoas mortas e outras 13 feridas em um bar situado na Rua Gonçalves Gato, região central daquele município. A chacina ocorreu na noite de sábado (29/6). Segundo testemunhas, homens encapuzados e armados desceram de um carro e fizeram disparos contra o estabelecimento. Após os tiros, fugiram em direção à comunidade Posto 13, em Nova Iguaçu, também na Baixada. Os feridos foram levados para hospitais da região. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. As informações são da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro.




CPI para investigar fake news na internet
Congresso Nacional vai instalar nesta semana uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as chamadas fake news nas redes sociais. Fato raro no Legislativo, a criação do colegiado fez políticos de diferentes partidos ; do PT ao PSL ; apoiarem a iniciativa, mas por interesses diversos, que vão da eleição de Jair Bolsonaro em 2018 até a divulgação da troca de supostas mensagens envolvendo o ministro da Justiça, Sérgio Moro, quando era juiz em processos da Operação Lava-Jato. A CPI mista deve ser oficializada na quarta-feira, quando o Congresso realiza uma sessão conjunta de deputados e senadores para votar alterações no Orçamento da União. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se comprometeu a ler o requerimento de instalação e já há acordo entre partidos do Centrão e da oposição para indicar os membros do colegiado.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação