Brasil

Militares brasileiros vão à Espanha ouvir sargento preso com drogas

A informação é do presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, a suspeita é que esse não tenha sido o primeiro contato do militar com drogas

Agência Brasil
postado em 02/07/2019 14:54
Bolsonaro chega ao ministério para encontro com ministro da DefesaO presidente Jair Bolsonaro disse, nesta terça-feira (2/7), que uma equipe de militares brasileiros irá a Espanha para ouvir o sargento da Aeronáutica preso no final de junho ao transportar drogas em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

[SAIBAMAIS];O comandante instaurou inquérito policial militar. Outras investigações estão sendo feitas. Estamos fornecendo informações à polícia da Espanha. O mais breve possível uma equipe nossa irá para ouvir o sargento lá;, disse o presidente após participar de almoço com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

Bolsonaro disse que a suspeita é que esse não tenha sido o primeiro contato do militar com drogas, devido ao volume apreendido. "Todos temos a suspeita de que não é a primeira vez que ele mexeu com drogas tendo em vista a quantidade", disse.

O sargento foi preso no dia 25 de junho, na cidade de Sevilha, com 39 quilos de cocaína, quando passava pelo controle alfandegário. Ele partiu do Brasil em missão de apoio à viagem presidencial ao Japão para a reunião do G20, integrando a tripulação que ficaria em Sevilha. O sargento foi acusado pelas autoridades espanholas por crime contra a saúde pública, categoria em que se encontra o tráfico de drogas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação