Jornal Correio Braziliense

Brasil

Estudante é detido com réplica de revólver dentro de escola

O aluno disse que estava com o objeto por ser ameaçado devido a dívidas de drogas

Um estudante de 16 anos foi apreendido com uma réplica de um revólver dentro de uma escola estadual, em Montes Claros, no Norte de Minas, nesta terça-feira (2/7). Levado para a delegacia pela Polícia Militar (PM), o estudante disse que estava com o objeto por ser ameaçado devido a dívidas de drogas.

[SAIBAMAIS] O caso ocorreu na Escola Estadual Beato José Anchieta, no Bairro Cristo Rei. Os policiais militares faziam o patrulhamento de rotina pelo bairro quando foram chamados até o interior da escola, onde um aluno resistia a entrar na sala de aula. Ele estava no fundo do estabelecimento em companhia de outro estudante.
De acordo com a PM, ao perceber que seria abordado, o adolescente tentou se desfazer do objeto, o jogando por cima do muro. Mas, a réplica caiu na quadra da escola e foi recolhida pelos policiais militares.
O aluno foi apreendido e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, onde também foi entregue o simulacro. A mãe dele acompanhou o registro. Segundo os PMs, o adolescente afirmou que estava usando a réplica do revolver para se defender, tendo em vista que estava sendo ameaçado por um outro jovem, do Bairro Alterosa, devido a dívidas de drogas.

O suspeito mora na Vila Campos, perto do Bairro Alterosa, na região do Grande Maracanã. Ainda de acordo com a Polícia Militar (PM), o aluno vinha apresentando mau comportamento na escola, sendo agressivo com os colegas e professores.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE), por meio de nota, informou que adota ;todas as providências cabíveis;, em relação ao aluno apreendido com uma réplica de arma na Escola Estadual Beato José de Anchieta, durante uma ronda preventiva da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira.

;A PM registrou boletim de ocorrência e a direção acionou os pais do aluno. A direção ressaltou que não houve qualquer tipo de briga e ameaça na escola e as aulas ocorreram normalmente. A Superintendência Regional de Ensino de Montes Claros, responsável pela coordenação da escola, está acompanhando o caso;, diz a nota da SEE.