Brasil

João de Deus depõe

postado em 03/07/2019 04:05

João de Deus deixou a cadeia ontem para prestar o primeiro depoimento à Justiça de Abadiânia (GO). O médium é réu em nove processos e, ontem, duas acusações de violência sexual e fraude estavam na pauta do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Segundo o advogado do preso, Alberto Toron, o cliente foi questionado referente à primeira denúncia, que tem quatro vítimas, e se declarou inocente. De acordo com o promotor Luciano Miranda, João de Deus só foi interrogado sobre um dos casos porque, no outro, ainda tem outras pessoas para serem ouvidas.

A audiência começou por volta de 12h e terminou às 15h, quando o Grupo de Escolta Prisional (GEP) saiu em direção ao Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia, onde João de Deus está preso. Duas testemunhas foram ouvidas, além do réu: uma de acusação, e outra de defesa.

O médium é acusado de abuso sexual e virou réu em dezembro, quando cerca de 688 mulheres relataram ter sofrido abusos, durante atendimentos que ele realizava na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia. Em operações policiais realizadas para apurar os fatos, foram encontradas armas, pedras preciosas e R$ 1,6 milhão na fazenda e residência de João de Deus. A esposa dele, Ana Keyla Teixeira, chegou a ser indiciada por posse ilegal de armas.

As acusações nos nove processos são por crimes sexuais, corrupção de testemunha, coação, falsidade ideológica e porte de armas. O médium sempre negou os abusos e saiu da audiência em meio a manifestação de apoiadores, que carregavam faixas e cartazes em sua defesa.

* Estagiária sob supervisão de Rozane Oliveira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação