Brasil

Nova fase da Lava-Jato prende ''o doleiro dos doleiros'' no Rio de Janeiro

De acordo com as investigações, Mario e Rafael Liebman são suspeitos de operar um sistema de lavagem de dinheiro

postado em 09/07/2019 08:02

De acordo com as investigações, Mario e Rafael Liebman são suspeitos de operar um sistema de lavagem de dinheiroA força-tarefa da Lava-Jato no Rio de Janeiro está nas ruas na manhã desta terça-feira, (9/7), para cumprir dois mandados de prisão. Entre eles, o do doleiro Mario Liebman, apontado com um dos operadores de Dario Messer, conhecido como o "doleiro dos doleiros" e que está foragido. O filho dele, Rafael Liebman, é o outro preso.

[SAIBAMAIS]De acordo com as investigações, pai e filho são investigados por operar um sistema de lavagem de dinheiro. Em apenas uma das transações realizadas pelo esquema teriam sido feitos o pagamento de R$ 13 milhões. Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7; Vara Criminal do Rio de Janeiro.

Os agentes da força-tarefa cumpriram o mandado de prisão em Ipanema, Zona Sul do Rio. Também existem mandados de busca e apreensão em Copacabana.

A operação é um desdobramento da Operação Câmbio, Desligo, que prendeu mais de 30 pessoas em maio do ano passado. Elas são suspeitas de movimentarem 1,6 bilhão de dólares em 52 países.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação