Brasil

Inscrições para a 2ª fase do Programa Mais Médicos terminam hoje

Elas são destinadas a médicos brasileiros formados no exterior

Agência Brasil
postado em 10/07/2019 13:14
Elas são destinadas a médicos brasileiros formados no exterior Termina nesta quarta-feira (10/7) o prazo de inscrição para a 2; fase do Programa Mais Médicos destinada a profissionais brasileiros formados no exterior, de acordo com o edital n; 11, de 10 de maio de 2019.

[SAIBAMAIS] A inscrição objetiva preencher vagas remanescentes, no total de 600, não ocupadas na 1; fase do programa para médicos com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil.

A inscrição está sendo realizada somente pela pela Internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa. Na primeira fase foram abertas 2.149 vagas.

A reposição de profissionais do Mais Médicos vai atender às populações de áreas com maiores dificuldades de acesso, como ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os médicos que aderirem ao programa devem começar a atuar na Atenção Primária desses municípios entre 16 de agosto e 25 de setembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação