Brasil

Prefeitura de Pedro Alexandre declara situação de emergência e calamidade

Com o documento, o prefeito Pedro Gomes Filho autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuar nas ações de resposta ao desastre

postado em 11/07/2019 17:49

foto da barragem que rompeu em pedro alexandre, na Bahia A prefeitura do município de Pedro Alexandre, a 435km de Salvador, declarou situação de emergência e calamidade pública na região em virtude das fortes chuvas e do rompimento de uma barragem na tarde desta quinta-feira (11/7).

O decreto foi publicado no Diário Oficial do município e considerou as "diversas ocorrências de inundações e alagamentos que afetaram a capacidade de resposta do Poder Público Municipal, dificultando a identificação precisa da intensidade destes desastres".

O prefeito Pedro Gomes Filho também leva em consideração que o volume de água que atingiu o município ocasinou "danos materiais em residências, vias públicas, pontes e equipamentos públicos diversos".

Com o documento, a prefeitura autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuar nas ações de resposta ao desastre, assim como a convocação de voluntários e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade para facilitar a assistência à população afetada pelo desastre.


Aulas suspensas

O município também suspendeu as aulas na rede pública municipal por tempo indeterminado, em razão dos danos causados nas estradas ; o que impossibilitaria o deslocamento dos alunos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação