Jornal Correio Braziliense

Brasil

Corpo de vítima de Brumadinho é encontrado a três metros de profundidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho de inteligência da corporação foi essencial para encontrar o corpo

Os trabalhos do Corpo de Bombeiros nas buscas por vítimas da tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, continuam dando resultado. Os militares encontraram, nesta quinta-feira (11/7), o corpo de mais uma vítima. Ele estava a três metros de profundidade.

O corpo foi descoberto com a ajuda do setor de inteligência dos Bombeiros que mapeou os locais onde possivelmente há vítimas. ;O corpo foi localizado na área Remanso 2, área que foi elencada como de alta relevância graças ao complexo trabalho de modelos preditivos e cruzamento de dados que é realizado pelo CBMMG;, disse a corporação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado a três metros de profundidade. Os militares conseguiram chegar até ele depois de um trabalho de escavação feito junto com máquinas pesadas.

Os restos mortais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde equipes da criminalística da Polícia Civil vão fazer o reconhecimento. O estado de decomposição que se encontrava o corpo não possibilitou identificar o sexo e a idade da vítima.

Desde 25 de janeiro, dia do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale, 248 mortes foram confirmadas. Outros 22 pessoas estão desaparecidas. O corpo encontrado nesta quinta-feira ainda não foi identificado, por causa disso, não encontrou para os dados de óbitos.

Corpo no mesmo local
O corpo encontrado nesta quinta-feira estava na mesma região onde os restos moratis do técnico mecânico de manutenção de máquinas pesadas Evandro Luiz dos Santos, de 50, foi achado. O cadáver estava no Remanso 2 a aproximadamente cinco metros de profundidade, na sexta-feira.

Um dia antes, foi encontrado o corpo de Carlos Roberto Pereira. Ele estava a oito metros de profundidade, na área de Remanso 1, totalmente tomada pela lama, localizada na lateral de onde ficava o centro administrativo, o terminal de cargas ferroviário e próximo ainda à área de operação de maquinário.