Brasil

Suspeito tenta roubar, é perseguido e se afoga na em barragem em BH

O homem teria tentado roubar e foi perseguido até a Barragem Santa Lúcia, restando tentar fugir a nado

Mateus Parreiras/Estado de Minas
postado em 13/07/2019 15:20
O homem teria tentado roubar e foi perseguido até a Barragem Santa Lúcia, restando tentar fugir a nado O corpo de um homem foi resgatado do lago da Barragem Santa Lúcia pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros depois de informações de que uma tentativa de roubo estavaem curso, na manhã deste sábado (13/7). Uma réplica de pistola foi encontrada pela Guarda Municipal.

Uma das versões que foi relatada aos Bombeiros Militares do 1; Batalhão é a de que o morto teria tentado roubar algumas pessoas nos arredores da Avenida Arthur Bernardes, no Bairro Vila Paris, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo esses relatos, várias pessoas que estavam no local reagiram à tentativa de roubo e perseguiram o suspeito. O homem, ainda não identificado pela polícia, tentou escapar das agressões pelas pistas e jardins da orla da lagoa e na altura do número 252 se jogou na água. Nas proximidades desse salto a Guarda Municipal recolheu uma réplica de pistola.

O chamado aos bombeiros informava que o homem foi visto dentro do lago, se debatendo e que depois ele afundou e não emergiu novamente. Quatro viaturas foram deslocadas para o atendimento. Dois mergulhadores dos bombeiros entraram na água para localizar o corpo, que foi encontrado depois de 2 minutos de buscas, a uma profundidade de 4 metros.

No local, entre a multidão de curisos que se reuniu, entre moradores do aglomerado vizinho e outros frequentadores, ninguém disse ter visto o ocorrido. A polícia e a Guarda Municipal não dispunham de dados sobre o ocorrido até o momento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação