postado em 19/07/2019 20:49
O dia foi marcado por frases polêmicas do presidente Bolsonaro. Logo de manhã, em uma reunião com a imprensa estrangeira, o chefe do Executivo federal disse que "falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira". Esta foi a resposta a um questionamento sobre como o governo pretende combater a fome no Brasil. O presidente ainda criticou os programas sociais criados em governos anteriores. .
Ainda no café da manhã com a imprensa, Bolsonaro garantiu que apesar dos planos de junção de impostos, a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) não voltará.
Na mesma oportunidade, Bolsonaro falou sobre planos para reeleição. Segundo ele, tudo indica que não haverá uma boa reforma política, por isso, é provável que esteja na próxima corrida presidencial. Mas garantiu que ;;Não teremos mais FHC, Lula, Dilma;;.
O presidente criticou, ainda, a multa de 40% sobre o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)para trabalhadores demitidos sem justa causa. De acordo com ele, a cobrança existe para evitar que o empregador demita o funcionários, mas ela impede que pessoas sejam contratadas.
Na polêmica envolvendo a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o presidente disse que a agência será transferida para Brasília e que virará secretaria de algum ministério.
Leilão de carros
O Departamento de Estradas de Rodagem Distrito Federal (DER-DF) vai colocar à venda 140 carros, sendo 35
Vestibular UnB
A Universidade de Brasília (UnB) divulgou a lista dos aprovados na segunda chamada do vestibular. São 434 selecionados que devem fazer a matrícula na próxima semana.
Nossa história em Brasília
E este fim de semana a tão esperada turnê da dupla Sandy e Junior chega a Brasília. O Correio preparou uma lista com tudo que você precisa saber para o show: hora da abertura de cada portão, vendas de ingressos e objetos proibidos.