postado em 20/07/2019 04:18
Carrefour: invasão e roubo no Rio
Cerca de 40 homens armados e encapuzados invadiram ontem o Centro de Distribuição da rede Carrefour, em Duque de Caxias (RJ). Segundo a Polícia Militar, os criminosos renderam 24 funcionários que trabalhavam de madrugada e usaram empilhadeiras do próprio local para colocar caixas de televisores, de bebidas e de outros produtos dentro dos veículos que chegaram com a quadrilha. Os funcionários foram feitos reféns e obrigados a entregar celulares e dinheiro. Armados de fuzil, eles permaneceram por mais de duas horas no depósito. Na saída, houve a prisão de dois assaltantes, após troca de tiros com a PM. A corporação informou que parte dos produtos foi recuperada. A ocorrência foi registrada na 62; Delegacia de Polícia, em Imbariê.
Mais chances para passar no Revalida
O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) passará a ter, pelo menos, duas edições por ano. E os profissionais terão a oportunidade de fazer a segunda fase do processo mais de uma vez. O anúncio foi feito ontem pelo Ministério da Educação (MEC). Segundo a pasta, as provas continuarão sendo realizadas em duas etapas. A primeira com uma prova objetiva e a segunda com prova prática, em uma estação clínica. A diferença é que o aluno que for reprovado na segunda fase pode refazê-la por mais duas vezes em edições consecutivas. Até agora, o candidato precisava realizar todo o processo desde o início.
Portal terá lista de beneficiários do BPC
O Portal da Transparência, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU), ampliou a oferta de serviços. Agora está disponível para consulta do público a lista de pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) em todo o país. De acordo com a CGU, a medida busca fortalecer o controle social. A lista é composta por mais de 4,7 milhões de idosos e deficientes de baixa renda. A iniciativa foi implantada em parceria com o Ministério da Cidadania. Os dados disponíveis são de janeiro até junho deste ano. Nesse período, o governo federal repassou R$ 27,7 bilhões em pagamentos.