Brasil

VÍDEO: banda fica revoltada e chuta quadro com tema de escravidão em hotel

Integrantes do grupo baiano Attooxxá ficaram incomodados ao chegar no local após apresentação na Virada Cultural de BH

Philipe Santos
postado em 22/07/2019 14:56

[VIDEO1]

Após se apresentar na Virada Cultural de Belo Horizonte (MG), no sábado (20/7), integrantes da banda baiana Attooxxá ficaram revoltados com quadros de temáticas relacionada escravidão que estavam no quarto de hotel onde ficaram hospedados na cidade mineira. Eles chegaram a chutar e xingar as imagens.

Os artistas publicaram nas redes sociais o momento em que retiram as obras do local. Eles afirmam ligaram para a recepção, mas como nada foi feito, deixariam os quadros no corredor. Nesta segunda-feira (22/7), o grupo voltou a falar sobre o assunto em um vídeo e afirmar que imagens incomodaram bastante. "Por motivo de conscientização, a gente não vai passar pano em nada. Isso não é motivo de orgulho;, disse Raoni, um dos integrantes da Attooxxá.

De acordo com ele, esse passado tem ficar pra trás. ;Porque, de fato, as pessoas têm que ter vergonha do nosso passado. É inadmissível a gente chegar em lugares que está havendo esse tipo de opressão. Preconceito, racismo, machismo, a gente está aqui pra lutar contra todos esses tipos de preconceitos", conclui.

[VIDEO2]

Hotel lamenta que ficaram ofendidos

Em nota, nesta segunda-feira, a equipe do Dayrell Hotel & Centro de Convenções, onde a banda ficou hospedada, lamentou que os hóspedes tenham se ofendido com as gravuras. ;Elas representam cenas de um Brasil colonial, com todas as características daquele tempo;, diz trecho do texto.

Ainda segundo o hotel, por mais infame que seja essa parte da nossa história, não podemos esquecê-la. ;Pois é por meio da conscientização sobre erros do passado que confirmamos nossa determinação de criar um mundo melhor para nós e para nossos filhos", prossegue.

Por último, a empresa afirmou está à disposição para retirar as imagens sempre que elas causarem ;constrangimento ou desconforto a quaisquer pessoas;. Para isso, basta requisição.

[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação