Brasil

Cerca de 1,4 milhão de pessoas se cadastraram no site Não me perturbe

Serviço bloqueia ligações indesejadas de serviços de telemarketing

André Phelipe*
postado em 23/07/2019 18:27
Serviço bloqueia ligações indesejadas de serviços de telemarketing A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta terça-feira (23/7) um levantamento que revela que 1,459 milhão de pessoas se cadastraram no site Não me pertube, lançado há uma semana, com a proposta de bloquear chamadas indesejadas de serviços de telemarketing. O bloqueio dessas ligações ocorrerá em até 30 dias, depois de feita o cadastramento.

[SAIBAMAIS] Ação é voltada somente para ofertas de serviços de telefonia, TV por assinatura e banda larga.

No mês de junho, a Anatel informou que as empresas deveriam criar uma lista única de consumidores que não queriam mais receber essas ligações. A determinação vale para as empresas Algar, Claro/NET, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky e para as operadoras TIM e Vivo.

Para a consultora de vendas Ghenny Meireles, de 22 anos, os serviços oferecidos pelos telefones causam vários "transtornos". "Na verdade, eu acho um grande problema. Isso é bastante chato, pois eles ligam diversas vezes no dia. Eu vejo isso como uma grande incoveniência", afirma.
Diversos países enfrentam esse tipo de problema. Os órgãos reguladores dos Estados Unidos e Índia já estão tomando medidas para erradicar esses serviços telefônicos. No Brasil, de acordo com estudos de mercado, as empresas de telecomunicações correspondem a cerca de 32% das chamadas indesejadas.
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação