Brasil

Advogados de João de Deus anunciam que não representam mais o médium

João de Deus foi preso preventivamente em 16 de dezembro do ano passado por denúncias de abuso sexual

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/07/2019 06:00
João de Deus foi preso preventivamente em 16 de dezembro do ano passado por denúncias de abuso sexualA defesa do médium João Teixeira de Farias, conhecido como João de Deus, anunciou nesta quarta-feira (24/7) que deixou a causa. Em nota, o advogado Alberto Toron informou que a equipe de nove profissionais não vai mais atuar a favor do médium. O grupo trabalha há sete meses no caso. O motivo não foi divulgado, segundo a Agência Brasil.

;A defesa técnica do Sr. João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, renuncia à causa. Por imperativo ético, não podemos declinar as razões. Contudo, reiteramos nossa confiança na inocência do Sr. João e repudiamos a irreparável injustiça de manter preso preventivamente um homem de 77 anos, doente, que ainda aguarda um veredicto sobre as acusações lançadas contra si. Confiamos que em um futuro breve a verdade e a Justiça sejam restabelecidas;, disse a defesa na nota.

João de Deus foi preso preventivamente em 16 de dezembro do ano passado por denúncias de abuso sexual. Até o momento, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) apresentou onze denúncias contra ele, nas quais é acusado de crimes como estupro de vulnerável e violação sexual. Segundo o MP, os crimes ocorreram pelo menos desde 1990, sendo interrompidos em 2018, quando as primeiras denúncias foram divulgadas pela imprensa.

Armas

De acordo com os advogados, durante os depoimentos prestados à polícia e à Justiça, João de Deus negou as acusações e disse que nunca praticou abusos contra mulheres que frequentaram a Casa Dom Inácio Loyola, em Abadiânia (GO), onde ele atendia pacientes em busca de cura espiritual. O médium também é processado por posse ilegal de armas. Ele admitiu o crime em audiência, mas alegou não saber que era proibido guardar as armas em casa.

João de Deus está preso no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, cidade localizada na região metropolitana da capital de Goiás.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação