Brasil

Brumadinho: homenagens às vítimas marcam seis meses da tragédia

Coral, culto ecumênico e barquinhos soltos no Rio Paraopeba foram algumas das ações neste 25 de julho

Junia Oliveira/Estado de Minas
postado em 25/07/2019 15:34
Homenagens aconteceram no Centro de Brumadinho"Do que vale tudo isso se nao está aqui?". Sob os versos da música, balões brancos e vermelhos soltos no céu marcaram a homenagem de familiares, amigos e moradores de Brumadinho às vítimas do rompimento da barragem 1 da Mina Córrego do Feijão. Seis meses depois da tragédia, resta um luto ainda em curso e uma dor que não tem hora para acabar.

[FOTO1426139]
Coral, culto ecumênico e barquinhos soltos no Paraopeba foram algumas das ações neste 25 de julho. As homenagens ocorrem no marco de Brumadinho, na ponte sobre o rio. Centenas de pessoas compartilham abraços e solidariedade, para nao deixar no esquecimento as 248 vítimas localizadas e 22 pessoas ainda não encontradas. Jogadores e torcedores dos times de futebol local mortos na tragédia também foram lembrados.

[SAIBAMAIS]Às 12:40, pouco depois do horário do rompimento, houve 1 minuto de silêncio seguido da soltura de balões. A cada nome de vítima falado no microfone, as pessoas respondiam "presente".

A supervisora de estoque Letícia Ferreira, de 21 anos, e dois irmãos perderam a mãe, a funcionária da Vale Amarina de Lourdes, de 52. "É muita angústia, desespero e dor. Um sentimento inexplicável."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação