Publicidade

Correio Braziliense

Programa que vai rever Mais Médicos será lançado na próxima semana

A Casa Civil e o presidente Bolsonaro já deram o "ok", segundo o ministro Mandetta


postado em 27/07/2019 17:37

Data do anúncio só depende da agenda do presidente Bolsonaro(foto: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)
Data do anúncio só depende da agenda do presidente Bolsonaro (foto: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou, no Rio de Janeiro, que será lançado na próxima semana o programa que vai reestruturar o Mais Médicos.

“A Casa Civil e a Presidência da República deram o OK. Na semana que vem, a gente lança o Médicos pelo Brasil, que é o novo programa que vai rever o programa Mais Médicos”, disse.

Segundo o ministro, o dia do anúncio na próxima semana depende da agenda do presidente Jair Bolsonaro. “Isso também é reforçar a atenção primária. É basicamente direcionado para a atenção primária, praticamente voltado para o que a gente chama de Brasil profundo, as cidades mais vulneráveis”, destacou.

Ele acrescentou que nas cidades do interior é onde, muitas vezes, as campanhas públicas têm “menos apelo”. “É no interior do Brasil que eu tenho mais dificuldades para usar capacete para motocicleta”, exemplificou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade