Brasil

Polícia investiga se Najila fez denúncia caluniosa contra Neymar

Inquérito foi instaurado após ser apresentada uma petição do jogador e do pai do atleta

Thaís Moura*
postado em 30/07/2019 14:49
Najila Trindade, modelo que acusa o atacante Neymar de estupro A 11; Delegacia de Polícia de Santo Amaro (SP) deve investigar se a modelo Najila Trindade fez denúncia caluniosa de estupro contra o jogador do PSG, Neymar Jr. Segundo a delegada Monique Lima, em entrevista coletiva nesta terça-feira (30/7), um inquérito foi instaurado após uma petição do jogador e seu pai ser apresentada à Justiça.

Na segunda-feira (29/7), a delegada titular da 6; Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Juliana Lopes Bussacos, concluiu o inquérito que investigava suposta agressão e estupro por parte de Neymar sem indiciá-lo. Agora, o Ministério Público tem 15 dias para se manifestar sobre o caso.

[SAIBAMAIS] A delegada Monique Lima afirmou que "todos os envolvidos que tenham agido de má-fé" serão responsabilizados, e que as partes envolvidas serão ouvidas "para apurar se houve denúncia caluniosa ou não". "Essa investigação também corre sob sigilo. Seria prematuro qualquer detalhe, parâmetro e responsabilizar as partes envolvidas", informou Monique.

Após a acusação de estupro ter vindo a público, Neymar Jr. e seu pai entraram com uma denúncia de crime de extorsão e calúnia contra Najila. Diferentemente da acusação de estupro, que estava sob comando da 6; Delegacia de Defesa da Mulher, a suposta denúncia caluniosa será investigada pela 11; Delegacia de Polícia de Santo Amaro.

* Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação