Jornal Correio Braziliense

Brasil

Mulher e filho são assassinados a tiros em BH; ex-marido é suspeito

Crime ocorreu na noite dessa segunda-feira e foi flagrado por uma câmera de segurança. Mulher era ameaçada e tinha várias medidas protetivas contra o suspeito, segundo parentes

A polícia está à procura de um homem de 33 anos suspeito de matar a tiros a ex-mulher, de 44, e o filho dela, de 22, na noite dessa segunda-feira perto da Avenida Bernardo de Vasconcelos, no Bairro Ipiranga, Região Nordeste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 21h45, Tereza Cristina Peres de Almeida e Gabriel Peres Mendes de Paula estavam na rua quando foram atingidos. Imagens registradas por uma câmera de segurança da região mostram o momento em que o autor do crime atira contra as vítimas. Ele usava uma blusa escura de capuz e fugiu em um sedan de cor preta.

Tereza foi atingida por quatro disparos, sendo três no peito e um na cabeça. Já o filho dela morreu com um tiro no ouvido.

Ainda de acordo com a PM, parentes das vítimas que estiveram no local do crime contaram que Tereza foi ameaçada pelo ex-marido muitas vezes e tinha várias medidas protetivas contra ele. Até o encerramento da ocorrência o autor do crime não havia sido localizado. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Por meio de sua assessoria, a instituição informou que o Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou um inquérito para investigar o caso. A apuração está a cardo dos policiais do Núcleo Especializado na Investigação de Feminicídios. A Polícia Civil diz que só vai se pronunciar sobre o assunto após a conclusão do inquérito.