Brasil

Detentos fabricam cadeiras em fábrica instalada no presídio

De segunda à sexta-feira os detentos produzem em média quatro mil cadeiras

Agência Brasil
postado em 31/07/2019 17:25
De segunda à sexta-feira os detentos produzem em média quatro mil cadeiras Os detentos da Penitenciária de Tacaimbó (PTAC), no Agreste pernambucano, trabalham na produção de cadeiras numa fábrica que funciona dentro da unidade prisional. Um convênio firmado há quase dois anos entre a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres-PE) e a JW Estofados, localizada no município de Tacaimbó, emprega 16 detentos da PTAC atuando na produção de pés de cadeiras.

[SAIBAMAIS] De segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, os reeducandos produzem quatro mil unidades semanalmente. As peças são encaminhadas à fábrica já com o revestimento.

A fábrica funciona há cerca de um ano e meio dentro da unidade prisional. ;Não há ressocialização sem a oferta de oportunidades no campo da educação e da profissionalização. O Governo de Pernambuco acredita nesse modelo de condução e a fábrica da PTAC é a prova de que estamos no caminho certo;, destaca o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Os trabalhadores têm direito à remuneração de um salário mínimo e à remição de pena na proporção de um dia a menos para cada três dias de trabalhados. O detento Antonio Augusto da Silva, 22 anos, está na unidade há um ano e seis meses, enxerga o trabalho na fábrica como uma oportunidade. ;Aqui aprendemos uma profissão que podemos seguir na rua, abrir uma pequena empresa e ajudar a família;, planejou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação