Brasil

Correio promove seminário sobre desafios da alimentação saudável no Brasil

O primeiro painel falará sobre as políticas públicas no enfrentamento da obesidade. Enquanto o segundo, abordará às perspectivas de prevenção da doença, que atinge crianças e adultos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 01/08/2019 19:39
O primeiro painel falará sobre as políticas públicas no enfrentamento da obesidade. Enquanto o segundo, abordará às perspectivas de prevenção da doença, que atinge crianças e adultos Os brasileiros atingiram o maior índice de obesidade nos últimos 13 anos. Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, na semana passada, revelou que o número de pessoas nessa condição aumentou 67,8% entre 2006 e 2018. No entanto, o tema ganha notícias diariamente com dados preocupantes, por isso, o Correio Braziliense realizará em 14 de agosto o seminário Os desafios da alimentação saudável no Brasil.
O evento será aberto ao público. As inscrições podem ser realizadas por meio deste site. As vagas são limitadas. Para o debate, o Correio convidou especialistas no assunto para discutir os desafios de uma alimentação saudável no Brasil.
Entre os convidados estão o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; a chefe da Liga de Obesidade Infantil do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Maria Edna de Melo; a presidente da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCon), Sandra Lengruber, entre outros.
O debate será dividido em dois momentos. O primeiro painel vai abordar as políticas públicas no enfrentamento da obesidade. Enquanto o segundo tratará das perspectivas de prevenção da doença, que atinge crianças e adultos.
A obesidade é a segunda causa de morte no mundo. Perde apenas para as doenças associadas ao tabagismo. Com a maioria das estratégias de contenção do problema até agora infrutíferas, especialistas, governos e associações buscam novas soluções capazes de, ao menos, reduzir parte dele.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação