Brasil

Idoso de 87 anos com Alzheimer é morto e estuprado dentro de casa em MG

Vítima foi enforcado. Crime ocorreu em área de classe média alta da cidade de Montes Claros

Luiz Ribeiro/Estado de Minas
postado em 03/08/2019 10:53
Suspeito de crime bárbaro, Felipe Hernandes Barbosa da Silva, de 29, foi apresentado pela PMUm idoso de 87 anos foi morto e violentado sexualmente durante uma tentativa de assalto, na noite dessa sexta-feira (2/8), em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. A vítima, Ubaldo Pereira Veloso, sofria de Alzheimer e foi enforcada.

Pouco depois do assassinato, a Policia Militar prendeu Felipe Ernandes Barbosa da Silva, de 29, que confessou o crime bárbaro. O fato aconteceu por volta das 22 horas, na Rua Cristóvão Colombo, no Bairro São Luís, área de classe média alta da cidade. O idoso morava sozinho.

O suspeito tinha mandado de prisão em aberto por roubo. Ele também ja teve outras passagens na polícia por roubo, furto e ameaça. De acordo com a Polícia Militar, ao confessar o crime, Felipe Ernandes revelou que entrou na casa para roubar e se deparou com Ubaldo.

Ainda segundo a PM, o criminoso contou que agarrou o idoso pelo pescoço e tentou esganá-lo por várias vezes, tendo conseguido enforcá-lo na terceira tentativa. Felipe disse ainda aos militares que ao constatar a morte de Ubaldo, violentou a vitima sexualmente.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, logo depois do crime, um genro do idoso chegou no local e encontrou Felipe dentro da residência, entrando em luta corporal com ele. O bandido conseguiu fugir, sem levar nada, pulando um muro.

A PM foi acionada e fez intensas buscas, prendendo Felipe Ernandes menos de meia hora depois do crime. Ele estava escondido em um lote vago perto da casa da vítima.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação