Brasil

Alexandre Nardoni é liberado para ''saidão'' de Dia dos Pais

O detento está, desde abril deste ano, em regime semiaberto

Maria Baqui*
postado em 08/08/2019 15:11

Alexandre Nardoni é liberado para Alexandre Nardoni, condenado por ter assassinado a própria filha Isabella Nardoni, em 2008, recebeu, nesta quinta-feira (8/8), direito ao "saidão" de Dia dos Pais.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os presos da unidade P2 de Tremembé, em São Paulo, devem retornar aos presídios até quarta-feira (14/8), às 17h.

Nardoni foi condenado a 30 anos de prisão, após ter sido acusado de assassinar a filha, que caiu da janela de um apartamento. Por progressão e bom comportamento na cadeia, o regime de Nardoni, desde abril deste ano, foi alterado para semiaberto. Essa é a primeira vez que ele é autorizado a deixar a unidade.

O detento deixou a unidade às 8h e foi visto entrando em uma Mitsubishi L200, registrada no nome da empresa da família Nardoni.

Ana Carolina Jatobá, também detida pela morte de Isabella, possui o benefício do "saidão" desde 2017. Ela deixou a penitenciária feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Trembembé (SP), na manhã desta quinta-feira (8/8).

Bolsonaro critica

O presidente Jair Bolsonaro considerou a concessão do benefício uma ofensa aos brasileiros. "O caso Isabella, ocorrido em 2008, repercutiu em todo o Brasil. A criança de 5 anos foi jogada pela janela de seu apartamento. Hoje o pai, condenado pelo assassinato, é beneficiado pela saída temporária de dia dos pais. Uma grave ofensa contra todos os brasileiros. Lamentável", escreveu no Twitter.

[VIDEO1]

* Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação