Publicidade

Correio Braziliense

Moro coloca Força Nacional na Esplanada em dia de protestos

A iniciativa do governo é em virtude de três protestos marcados para esta terça (13) e quarta-feira (14) na Esplanada dos Ministérios


postado em 13/08/2019 10:03 / atualizado em 13/08/2019 10:11

A iniciativa foi tomada por causa de três manifestações(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
A iniciativa foi tomada por causa de três manifestações (foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
A pedido do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o ministro da Justiça, Sérgio Moro, determinou o uso da Força Nacional (FNSP) para proteger a área da Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Três Poderes. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União e assinada pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, e é válida para terça (13) e quarta-feira (14). 

A iniciativa foi tomada por causa de três manifestações. Nesta terça-feira, acontece o protesto de estudantes e trabalhadores contra cortes na Educação e a Marcha das Mulheres Indígenas, que terá concentração na Fundação Nacional de Artes (Funarte) e segue até a Esplanada dos Ministérios. Na quarta-feira, acontece a Marcha das Margaridas, realizada há 18 anos por trabalhadoras rurais. 

Segundo a portaria, a Força Nacional atuará nas "ações de preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, na defesa dos bens e dos próprios da União". A permanência da FNSP  pode ser prorrogada.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade