Brasil

Frei Betto esclarece comunicado sobre internação: ''Gozo de boa saúde''

Comunicado sobre a internação do franciscano circulou na noite de terça-feira (13)

postado em 14/08/2019 09:58
Frei Betto, escritor e teólogoO dominicano Frei Betto foi às redes sociais nesta quarta-feira, (14/8), prestar esclarecimentos sobre seu estado de saúde. "Gozo de muito boa saúde", informou. A confusão ocorreu devido a um ruído em um comunicado sobre a internação de outro religioso. "Trata-se de outro frade, um franciscano com idêntico apelido ao meu", completou.

"Comunicamos aos confrades que o nosso irmão Frei Luiz Alberto Lemos Rodrigues (Frei Beto), encontra-se internado no hospital Sobrasa, na cidade de Teixeira de Freitas-BA", dizia o informativo assinado pela Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. No entanto, o nome de batismo do escritor Frei Betto é Carlos Alberto Libânio e pertence a Ordem Dominicana.

[SAIBAMAIS]Autor de 60 livros, editados no Brasil e no exterior, Frei Betto nasceu em Belo Horizonte (MG), é formado em jornalismo, antropologia, filosofia e teologia. Ganhou em 1982 o Jabuti, principal prêmio literário do Brasil, concedido pela Câmara Brasileira do Livro, por seu livro de memórias Batismo de Sangue. Além disso, coleciona diversos prêmios de literatura e de direitos humanos.
Em 2003 e 2004, o frei foi Assessor Especial do Presidente da República e coordenador de Mobilização Social do Programa Fome Zero, na administração do ex-presidente Lula. Desde 2007 é membro do Conselho Consultivo da Comissão Justiça e Paz de São Paulo. É sócio fundador do Programa Todos pela Educação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação