Brasil

Por mais informação

postado em 15/08/2019 04:05
Paula Belmonte (DF), deputada federal:

Um dos desafios do Congresso para desenvolver políticas públicas que promovam o acesso a alimentos saudáveis, na mesma intensidade que o marketing agressivo das empresas vendem comida ultraprocessada, é vencer, justamente, o lobby desses grupos. Para a deputada federal pelo DF Paula Belmonte, vice-líder do Cidadania, por outro lado, existe uma preocupação de parte dos parlamentares com o tema. Ela afirma que o mais importante no momento é garantir a informação nutricional de produtos.

;O que eu percebo é que existem projetos de lei prontos para serem votados. Mas a indústria, com certeza e infelizmente, tem uma participação muito forte;, afirmou. A deputada destacou, ainda, que a Câmara tem uma audiência pública em 26 de setembro para discutir a importância de selos de alerta nas embalagens de prodputos industrializados.

A deputada falou, também, da fragilidade de crianças ante o marketing de produtos ultraprocessados; da necessidade de um ;código do contribuinte;, semelhante ao Código de Defesa do Consumidor; e de legislar sobre a atividade de youtubers, para impedir a influência maléfica. ;O Brasil tem subsídio de R$ 6 bilhões por ano, na Zona Franca de Manaus (AM), para a indústria de refrigerantes. É no nosso bolso que recai o valor. Se não tomarmos cuidado, nossas crianças vão parar no sistema SUS. E, outra vez, nós estaremos pagando a conta;, criticou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação