Brasil

Polícia: membros da família serão investigados por morte de pastor Anderson

Delegada que investiga o caso do pastor Anderson disse que mesmo após a conclusão do inquérito policial, as investigações continuam

Agência Brasil
postado em 15/08/2019 15:18
Anderson do Carmo e FlordelisApesar da conclusão do inquérito policial, não terminaram as investigações para apurar o assassinato do pastor Anderson do Carmo de Souza, marido da deputada federal Flordelis dos Santos (PDS-RJ). O inquérito inicial foi entregue ontem (15) ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e pede o indiciamento de Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos de Souza, ambos filhos do casal, por homicídio qualificado, já que impossibilitou a defesa da vítima, e por motivação torpe.

Hoje (15), em coletiva de imprensa, a delegada responsável pelo caso, Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, disse que o encerramento da primeira parte da investigação ocorreu apenas por uma questão processual, pois o prazo da prisão provisória dos dois venceu. O crime ocorreu no dia 16 de junho e Flávio e Lucas foram presos no dia 20 de junho.

;Nós precisamos concluir o inquérito policial porque entendemos que eles precisam continuar custodiados em caráter cautelar. Esse foi o pedido da Polícia Civil ao judiciário, a prisão preventiva deles foi pedida, porque entendemos que há razões, os pressupostos legais estão presentes para que eles continuem presos preventivamente. Isso nos fez ter que encerrar este inquérito policial;.

Outro inquérito foi instaurado para continuar as investigações. Segundo a delegada, há indicações de que outras pessoas podem ter participado do crime. ;A motivação não é individual do Lucas e do Flávio, é uma motivação global, principal, final do crime, que é de quem tinha interesse no homicídio além dos indiciados iniciais. O que há nesta altura da investigação é que a motivação seria por razões financeiras de administração de bens. Essa seria uma das linhas;.

Bárbara informa que outras pessoas que fazem parte do contexto do crime podem ser investigadas, inclusive a deputada. ;Há fatos a serem elucidados ainda. A deputada Flordelis faz parte da família, o crime foi cometido no âmbito familiar, então eu não vou dizer que ela já é investigada, mas há uma possibilidade de outras pessoas da família serem investigadas. Não podemos descartar a deputada Flordelis, mas não significa que já há provas;.

De acordo com a delegada, o indiciamento ocorreu com base em provas e na confissão dos envolvidos. ;A arma do crime, comprovada por exame pericial, foi encontrada dentro do quarto do Flávio. Havia um pelo preso ao cano da arma e a perícia forense comprovou que é do Flávio. O Flávio confessou que efetuou os disparos contra a vítima com aquela arma e o Lucas confessou que fez os contatos para o fornecimento da arma de fogo utilizada no crime, sabendo da intenção do Flávio de matar a vítima;.

Segundo Bárbara Lomba, pessoas ouvidas na investigação falaram de desavenças na família e Flávio mencionou uma ;raiva genérica; por algo que ele possa ter sabido, mas que não se comprovou. ;O Flávio relata informalmente, nós notamos que há problemas de relacionamento dentro da família;.

A polícia ainda não decidiu se será feita uma reconstituição do crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação