Publicidade

Correio Braziliense

Polícia Federal faz ação contra grupo que enviava africanos aos EUA

Foram emitidos ainda seis mandados de busca e apreensão para endereços na capital paulista


postado em 20/08/2019 10:22 / atualizado em 20/08/2019 10:38

Polícia Federal cumpre três mandados de prisão nesta manhã(foto: Mauro Pimentel )
Polícia Federal cumpre três mandados de prisão nesta manhã (foto: Mauro Pimentel )
A Polícia Federal cumpre três mandados de prisão na manhã nesta terça-feira (20/8) em uma operação contra o contrabando de pessoas na cidade de São Paulo. Foram emitidos ainda seis mandados de busca e apreensão para endereços na capital.

A partir de uma cooperação com autoridades norte-americanas, a investigação, iniciada em julho de 2018, identificou um esquema para enviar estrangeiros de São Paulo para os Estados Unidos. A interceptação de telefones e e-mails mostrou que o grupo falsificava vistos e passaportes brasileiros em países da África Oriental.

As pessoas eram levadas para São Paulo, de onde eram enviadas para Rio Branco (AC) para fazer a travessia para o Peru. Eles prosseguiam, então, por via terrestre, até a fronteira do México com os Estados Unidos.

Entre os imigrantes que teriam sido enviados aos Estados Unidos estão dois somalis presos pela polícia norte-americana sob a suspeita de terrorismo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade