Jornal Correio Braziliense

Brasil

Seminário debate educação para surdos e cegos no MEC

Michelle Bolsonaro e Weintraub destacaram o trabalho das secretarias para promover políticas públicas para pessoas com deficiência

O Ministro da educação, Abraham Weintraub, participou junto com a primeira dama Michelle Bolsonaro da abertura do Seminário de Gestores Estaduais sobre Educação de Surdos, Surdocegos e Deficientes Auditivos no Ministério da Educação na manhã desta quinta-feira (22/8). O seminário trouxe representantes de todos os estados da federação para debater nova política nacional.

Michelle fez seu discurso em libras e parabenizou o trabalho da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação do MEC, destacando o novo momento sobre a educação de surdos no brasil. ;A prova disso é pessoas com deficiência ocupando cargos importantes no governo. Desejo que nossas políticas seja voltada para acessibilidade, vimos no passado uma mudança para essas pessoas;, declarou.

Para ela, ter professores preparados é dar oportunidade.; Aprender na linguagem da criança é representatividade. Não é segregar, mas valorizar diferenças. É ensinar a lutar por seus direitos e lutar pelo seu trabalho exercendo a cidadania;, finalizou.

Weintraub destacou o trabalho da primeira dama dentro do governo e também da importância secretaria. Ele declarou que o MEC não esquecerá dos ;brasileiros e brasileiras nessa condição;. Ele ainda destacou que fará o possível para que esses direitos sejam respeitados.

;Para você ser livre, tem que ser forte e ter saúde. Precisa ter educação para não depender de ninguém, pra poder ler uma receita de bolo, editorial do jornal e dizer aqui tem mentira. Precisa ser uma pessoa forte e boa para enfrentar os maus. O bem e o mau está dentro da gente e a gente faz as nossas escolhas todos os disso;, disse.