Brasil

Mapeamento mostra aumento de startups no Centro Oeste

Levantamento realizado pela Abstartups demonstra que a maioria dos negócios estão em fase inicial ou emergente e não recebem patrocínios

Cristiane Noberto*
postado em 22/08/2019 14:29
Levantamento indica que, atualmente, 562 startups estão em funcionamento na regiãoEstudo realizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), divulgado esta semana, mostra que a maioria é do segmento de educação, seguido pelo de soluções para o agronegócio e pelo de saúde e bem-estar.
O mapeamento indica que, atualmente, 562 startups estão em funcionamento na região Centro-Oeste, com iniciativas de criação identificadas a partir de 2013. Segundo o presidente da Abstartups, Amure Pinho, as oito comunidade identificadas na região se encontram em estado inicial ou emergente ou já promovendo interação entre todos os stakeholders do ecossistema.
O levantamento foi realizado entre julho e agosto de 2019 e corresponde ao perfil das startups locais. Critérios como porte, número de colaboradores, perfil dos fundadores e setor de atuação foram avaliados.
Conforme a pesquisa, 79% das startups locais ainda não receberam incentivos externos, como aceleração ou incubação; nem investimentos (92%).
"Brasília e Goiânia são destaques na geração de startups, acumulando 64% dos negócios de base tecnológica mapeados. Em paralelo, é possível ver que diversas comunidades, como Cuiabá e Sinop, estão desenvolvendo sólidas iniciativas de suporte e conexão, fundamentais para o crescimento do ecossistema;, pontuou Pinho.
É possível acessar o estudo clicando aqui.
* Estagiária sob supervisão de Simone Kafruni

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação