postado em 30/08/2019 04:04
A primeira-dama francesa, Brigitte Macron, agradeceu, ontem, aos brasileiros pela campanha #DesculpeBrigitte. Em português, ela disse ;muito obrigada; e acrescentou ;os tempos mudam. Alguns estão no trem da mudança, mas nem todos estão;.
A campanha, na internet, teve início devido a um comentário do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. Um seguidor do presidente fez uma postagem comparando as duas primeiras-damas, Michelle Bolsonaro, mulher de Bolsonaro, 27 anos mais jovem que ele, e Brigitte, 24 anos mais velha do que o presidente francês, Emmanuel Macron. ;Entende agora por que Macron persegue Bolsonaro?;, dizia a legenda da postagem. Bolsonaro respondeu: ;Não humilha cara. Kkkkkkk;.
Depois da repercussão do comentário, Emmanuel Macron afirmou que espera que os brasileiros ;tenham um presidente que se comporte à altura; do cargo. Bolsonaro fez ;comentários extraordinariamente desrespeitosos sobre minha esposa;, disse.
O comentário de Bolsonaro foi apagado na última terça-feira. De acordo com o porta-voz da Presidência, Octávio Rêgo Barros, isso foi feito para evitar ;dupla interpretação;, já que, de acordo com Bolsonaro, não houve a intenção de ofensa à primeira-dama francesa.
A campanha #Desculpe Brigitte teve várias postagens no Twitter, inclusive da atriz Leandra Leal e do escritor Paulo Coelho. A imprensa francesa já havia noticiado no início da semana que Brigitte tinha ficado ;emocionada; com a campanha.