Maria Baqui*
postado em 03/09/2019 15:40
Nesta terça-feira (3/9), uma operação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Poícia Militar, utilizou viaturas blindadas para derrubar barracos na comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro.
A ação gerou pânico nos moradores do local que tiveram casas destruídas. Ainda na manhã desta terça-feira, manifestantes contrários à operação interditaram a rua Edgard Weneck, próxima à Linha Amarela e à estrada Mighel Salazar Mendes de Moradores, na Zona Oeste do Rio.
Por causa do bloqueio das vias, a manifestação gerou cerca de 1h30 de congestionamento. Os participantes do protesto jogaram sacos de lixo no meio da avenida e pediram para que passageiros de ônibus que passavam pelo local descessem do veículo, a fim de interditar a passagem dos carros.
Em nota divulgada nas redes sociais, a Polícia Militar do Rio de Janeiro chamou a ação de Operação Tátil e afirmou que as manifestações tentaram impedir as operações na Cidade de Deus, por isso foram contidas imediatamente.[VIDEO4]
Vídeos divulgados na internet mostram o "caveirão" passando por ruas estreitas e, consequentemente, derrubando barracos em uma região chamada Brejo.
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]