Publicidade

Correio Braziliense

Operação do Bope destrói casas na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro

Em repúdio à ação, moradores protestaram na manhã desta terça-feira


postado em 03/09/2019 15:40 / atualizado em 03/09/2019 15:45

Operação do Bope derruba barracos na Cidade de Deus(foto: Reprodução/ Internet)
Operação do Bope derruba barracos na Cidade de Deus (foto: Reprodução/ Internet)
Nesta terça-feira (3/9), uma operação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Poícia Militar, utilizou viaturas blindadas para derrubar barracos na comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. 
  
A ação gerou pânico nos moradores do local que tiveram casas destruídas. Ainda na manhã desta terça-feira, manifestantes contrários à operação  interditaram a rua Edgard Weneck, próxima à Linha Amarela e à estrada Mighel Salazar Mendes de Moradores, na Zona Oeste do Rio.

Por causa do bloqueio das vias, a manifestação gerou cerca de 1h30 de congestionamento. Os participantes do protesto jogaram sacos de lixo no meio da avenida e pediram para que passageiros de ônibus que passavam pelo local descessem do veículo, a fim de interditar a passagem dos carros.
Manifestantes fecham rua em protesto à operação do Bope na CDD(foto: Reprodução/ Internet)
Manifestantes fecham rua em protesto à operação do Bope na CDD (foto: Reprodução/ Internet)
 
Em nota divulgada nas redes sociais, a Polícia Militar do Rio de Janeiro chamou a ação de Operação Tátil e afirmou que as manifestações tentaram impedir as operações na Cidade de Deus, por isso foram contidas imediatamente.

Vídeos divulgados na internet mostram o "caveirão" passando por ruas estreitas e, consequentemente, derrubando barracos em uma região chamada Brejo.
 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade