Brasil

Babá é presa após levar criança de casa sem autorização da mãe

Segundo a polícia, a babá viajou com a criança sem avisar à mãe da menina. Ela é investigada por subtração de incapaz

postado em 07/09/2019 18:28
Babá foi presa pela Polícia Civil de Goiás e é investigada por subtração de incapaz
Uma mulher que trabalhava como babá foi presa após levar uma criança de quatro anos de casa sem autorização da mãe, em Goiás. O caso aconteceu na noite de quinta-feira, (7/9), e fez com que a mãe da menina passasse por momentos de tensão. A criança, que mora em Goianápolis, foi encontrada horas depois em uma igreja em Goiânia, a cerca de 40 km de casa.

Segundo a Polícia Civil de Goiás, a mãe da menina alegou que havia contratado informalmente a mulher, há cerca de 10 dias, para que cuidasse da criança em um período do dia. Ainda no trabalho, ela tentou contato com a babá, mas não obteve resposta e, ao chegar em casa, constatou que a filha e a cuidadora não estavam no local.

[SAIBAMAIS]A babá era conhecida da avó da criança e havia sido acolhida na casa porque havia se separado do marido e necessitava de trabalho. ;Quando a mãe nos procurou, muito nervosa, fomos atrás de familiares dessa mulher, em Goiânia. Aí ficamos sabendo que ela estava numa igreja, já tarde da noite, local onde encontramos ela e a menina;, explicou o delegado Rodrigo Arana, responsável pelo caso.

À polícia, a cuidadora informou que não tinha conhecimento de que seu ato era crime e que achava que não teria problemas em levar a criança para a igreja, sem comunicar à mãe da criança.

Após ser localizada, a babá foi encaminhada à delegacia, onde foi autuada por subtração de incapaz e assinou termo circunstanciado de ocorrência, sendo liberada em seguida. A menina foi devolvida à mãe logo após passar por exames médicos, os quais não revelaram nenhum tipo de lesão na criança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação