Brasil

Polícia investiga homofobia e procura motorista que agrediu ator em SP

De acordo com Marcello Santanna, o profissional de um micro-ônibus da SPTrans o agrediu após ver ele beijar um outro homem

Philipe Santos
postado em 09/09/2019 12:02
Jovem diz que foi agredido por motorista de ônibus em SP e denuncia homofobia
A Polícia Civil de São Paulo investiga se homofobia foi o motivo que levou o ator Marcello Santanna, 23 anos, a ser agredido no último sábado (7/9). A ocorrência foi registrada no domingo (8/9), mas a princípio como lesão corporal. De acordo com Santanna, o motorista de um micro-ônibus da SPTrans o agrediu após ver ele beijar outro homem. A polícia tenta localizar o agressor.

No relato à polícia a que o Correio teve acesso, o ator disse que, por volta das 6h, estava com a prima e com um rapaz com quem está se relacionando dentro de um micro-ônibus. Segundo Santanna, o motorista exigiu que eles descessem após o ator beijar o outro rapaz. Mesmo após eles desembarcarem, diz a ocorrência, o motorista passou a agredir o rapaz com socos. A vítima chegou a questionar a motivação, mas o agressor foi embora sem nada dizer. A vítima passou por exame de corpo de delito.

Nas redes sociais, o ator também relatou as agressões. ;Ele (homem com quem trocou beijos) estava cuidando de mim, que meu nariz tinha começado a sangrar e depois demos alguns selinhos. O motorista, então, parou a lotação e, aos gritos, pediu pra que saíssemos da lotação. Me recusei, disse que tinha pago e perguntei qual seria o motivo pra gente sair. Ele, então, se levantou e, na mesma hora, resolvi não criar uma discussão e me despedi desse rapaz e da minha prima;, relata.

Santanna conta que levantou as mãos e disse que iria embora. ;Ele (o motorista) já veio nos socos, sem ao menos nem ter tempo pra terminar de falar. O rapaz e minha prima desceram pra me socorrer, o motorista entrou na lotação e foi embora;, conta.

Em nota, a SPTrans disse que repudia a violência relatada pelo passageiro e informou que vai colaborar com as investigações policiais. ;A SPTrans já encaminhou o caso à empresa que opera a linha para que identifique o motorista e tome as providências cabíveis em relação a seu funcionário;, informa.

Revelação da orientação sexual

Na publicação, Santanna também revela que ainda não tinha revelado a todos a sua orientação sexual. ;Estava esperando um momento bonito pra dividir com todos minha orientação sexual. Porém, devido ao fato, achei necessário compartilhar e não esperar mais. Estou super bem resolvido como sou, e tenho graças a Deus, o amor incondicional dos meus familiares. Se aceitar é um processo difícil, mas viver certo disso que é pior ainda;, desabafa.

;As pessoas nos julgam por andar de mãos dadas, trocar carícias em público ou pelo simples fato de querer direitos iguais como todo mundo. A homofobia nunca foi um assunto a ser abordado apenas como mimimi. Como eu, muitos LGBT já se sentiram agredidos de alguma forma, mas a agressão física chega a ser a mais incompreensível. O que faz uma pessoa agredir a outra por causa da escolha de vida dela? Por que agredir um ser pelo fato de ele amar outra pessoa do mesmo sexo?;, prossegue.

Ainda segundo ele, o nariz dele foi quebrado nas agressões e será preciso passar por uma cirurgia. ;Já recorri aos meus direitos, e tenho respaldo da lei. Homofobia é crime. Não se omita, denuncie;, pede o ator. Em junho, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu criminalizar a homofobia como forma de racismo.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação