Brasil

''Margens flácidas?'': internautas questionam se Bolsonaro errou o Hino

Redes sociais bombam de comentários com usuários que dizem ter ouvido o presidente cantar "margens flácidas" em vez de "margens plácidas"

Maria Baqui*
postado em 11/09/2019 15:29
Internautas afirmam que o presidente Jair Bolsonaro errou a letra do Hino NacionalO presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo com a equipe da TV Brasil para ser transmitido durante o encerramento do desfile de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Na filmagem, cidadãos brasileiros cantam o Hino Hacional com o presidente e ministros.
Um vídeo divulgado na internet, no entanto, mostra os bastidores da gravação e algumas pessoas dizem ter ouvido o chefe do executivo cantar "flácidas" em vez "plácidas", no trecho "ouviram do Ipiranga às margens plácidas" do Hino Nacional.

[VIDEO2]

O assunto gerou grande repercussão nas redes sociais e chegou aos Trendings Topics do Twitter na manhã desta quarta-feira (11/9).

Na exibição do clipe oficial em 7 de setembro, Bolsonaro aparece em uma cena e diz a palavra correta ao cantar. Internautas questionam uma possível edição do conteúdo divulgado, visto que, muitos acreditam que o presidente errou a letra do Hino Nacional na gravação sem edição.


A palavra original "plácida" quer dizer serenidade e sossego. Pode ser, também, um sinônimo de tranquilidade. Já a expressão "flácida" denota à falta de firmeza, sem rigidez.

[VIDEO1]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]
[VIDEO6]
[VIDEO7]


* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação