Brasil

VÍDEO: Tartaruga fica coberta por óleo em praia de Pernambuco

De acordo com o movimento Salve Maracaípe, as imagens foram feitas em Tamandaré, litoral Sul do estado

Diário de Pernambuco
postado em 13/09/2019 10:16

O vídeo teria sido repassado por um engenheiro de pesca e publicado só após a confirmação dos fatos

Um vídeo publicado nas redes sociais pelo Salve Maracaípe, nessa quinta-feira (12/9), mostra o momento exato em que uma tartaruga é resgatada cheia de óleo. Pelo Instagram, o movimento em defesa da natureza definiu como chocante a cena do animal paralisado pelo óleo.

De acordo com informações da página, a cena foi filmada na praia de Tamandaré, litoral Sul do estado de Pernambuco. O vídeo teria sido repassado por um engenheiro de pesca e publicado só após a confirmação dos fatos. "Já estávamos de posse desse vídeo há dois dias mas ainda não tínhamos informações precisas se está cena era desse vazamento ou de um vazamento de outra época", diz trecho.

No último dia 27, a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente do Ministério Público de Pernambuco em Ipojuca informou que abriria uma investigação sobre o vazamento, numa área de mangue, de 5 metros cúbicos de resíduo oleoso (óleo e água) oriundos da Refinaria Abreu e Lima, localizada no Complexo de Suape.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação