Brasil

MG: Professor é preso após parabenizar, em rede social, homem por matar PM

O rapaz usou o Facebook para comentar em uma reportagem sobre o crime

João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 18/09/2019 09:43

Homem fez post nas redes sociaisUm professor foi preso depois de elogiar os criminosos que assassinaram a tiros um cabo da Polícia Militar (PM), na noite de segunda-feira (16/9), em Ibirité, na Grande Belo Horizonte. O rapaz usou as redes sociais para comentar em uma reportagem sobre o crime. Segundo a PM, ele foi encontrado no Bairro Novo Tupi, na Região Norte da capital mineira, e foi detido por apologia ao crime. Buscas seguem sendo feitas por suspeitos de atirar no militar.

A ocorrência foi registrada por volta das 11h. De acordo com a PM, após a divulgação de reportagens sobre o caso, o homem, por meio do Facebook, fez comentários sobre o assassinato do cabo Sérgio Ricardo Silvério Cavalcanti, de 35 anos, que foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Ele fazia parte da 1; Região de Polícia Militar (RPM). Uma jovem, de 21, e uma criança de 1 ano e 11 meses ficaram feridas.

Em uma reportagem sobre o caso, o homem parabenizou a ação dos atiradores. ;Parabéns ao menino da moto;, postou. Logo em seguida, foi respondido por outros internautas, que não gostaram do comentário. A PM teve acesso às mensagens e começou os levantamentos para chegar até o homem.

Ele acabou detido em casa. De acordo com a PM, as mensagens já tinha sido apagadas quando o rapaz foi encontrado. No boletim de ocorrência, consta a versão dos militares de que o homem confessou o crime. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde deve responder por apologia ao crime.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) afirmou, por meio de nota, que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana C, responsável pela coordenação e acompanhamento da escola onde o professor trabalha, bem como a direção da unidade escolar estão cientes da ocorrência registrada pela Polícia Militar, mas ainda não conhecem o teor do registro.

;É importante ressaltar que cabe aos órgãos competentes a investigação dos fatos. A escola aguardará o resultado das apurações para adotar as eventuais medidas administrativas;, afirmou a SEE na nota.

Morte do policial

A PM continua as buscas pelos assassinos do cabo da PM em Ibirité. O crime aconteceu no Bairro Vista Alegre. Segundo a PM, o policial estava no carro com uma mulher e uma criança, na noite dessa segunda-feira, quando foi abordado por dois homens em duas motocicletas ao passar pela Rua Acre. Testemunhas contaram que viram os homens discutindo com o policial e, em seguida, barulhos de tiros. Foram pelo menos 10 disparos. Os criminosos teriam atirado e o policial reagido. O cabo, que dirigia o carro, tentou fugir, mas, logo perdeu o controle da direção e bateu em um toco de árvore.

Após a troca de tiros, os criminosos teriam percebido a presença do bebê e um deles teria dito: "Vocês são doidos de trocarem tiros com uma criança no carro?". Eles queriam a arma do policial, entretanto, fugiram em seguida.

Segundo a corporação, o policial foi socorrido para uma unidade de pronto-atendimento (UPA) de Ibirité, mas chegou morto. Ele teria sido acertado na nuca. Já a cunhada levou quatro tiros no braço. Foi resgatada por vizinhos. O bebê ficou ferido de raspão na cabeça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação