Brasil

MG: De dentro de presídio, detento faz transmissão ao vivo em rede social

Na live, o homem ainda chegou a reclamar de falta de drogas dentro da prisão

João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 20/09/2019 16:43
Vídeo circulou nas redes sociaisO uso de telefones celulares dentro dos presídios brasileiros não é novidade. Por diversas vezes, operações apreendem os aparelhos e mensagens enviadas pelos presos são interceptadas. Mas os detentos estão cada vez mais ousados. Um interno do Presídio Promotor José Costa, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, utilizou as redes sociais para fazer uma transmissão ao vivo por meio do Instagram. Na ;live;, Pedro Henrique Coelho Lopes, de 22 anos, faz reclamações e até canta. Um procedimento de investigação foi instaurado para apurar o caso.

No vídeo, de pouco mais de dois minutos, o detento conversa com colegas que estão no lado de fora. Ele mostra detalhes da cela onde cumpre pena e filma outros presos. Também faz algumas reclamações sobre a falta de drogas. ;Está difícil, não está tendo maconha para nós;, afirmou Pedro Lopes. Em seguida, ele ainda canta para os internautas.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, afirmou que o detento foi identificado pelo Setor de Inteligência da unidade prisional e confessou que fez a transmissão. Agentes de segurança realizaram uma revista e apreenderam o celular utilizado para fazer a transmissão.

;O preso vai passar pelo Conselho Disciplinar da unidade prisional e sofrerá sanções administrativas. A direção da unidade instaurou uma investigação interna para apurar administrativamente o ocorrido e comunicou o fato à Justiça;, finalizou a Sejusp.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação