Brasil

PF faz operação contra desembargador suspeito de vender sentenças no Rio

De acordo com informações da investigação, Siro Darlan vendia habeas corpus para soltar criminosos mediante o pagamento de propina e negociava as decisões

Renato Souza
postado em 24/09/2019 09:49
Siro DarlanO desembargador Siro Darlan, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (24/9), por conta da acusação de negociar sentenças judiciais durante o plantão. As equipes cumprem mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao magistrado.

A ação foi autorizada pelo ministro Luiz Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). De acordo com informações da investigação, Darlan vendia habeas corpus para soltar criminosos mediante o pagamento de propina e negociava as decisões.

O magistrado já é alvo de investigação no STJ e de um procedimento apuratório no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além do gabinete dele no TJ-RJ, são feitas buscas em uma delegacia, um endereço residencial e um escritório de advocacia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação