Brasil

Correio na final do Prêmio CNT

postado em 27/09/2019 04:12

O Correio Braziliense é finalista em quatro categorias diferentes na 26; edição do Prêmio CNT, organizado pela Confederação Nacional dos Transportes. No ano passado, o veículo recebeu um Prêmio CNT com série de reportagens publicadas no caderno de Cidades, e em 2017, também venceu na categoria Meio Ambiente e Transporte. Este ano, o jornal teve sete reportagens finalistas, nas quais 11 repórteres contribuíram. Até novembro, os vencedores serão divulgados em Brasília, segundo a CNT.

Na categoria Meio Ambiente e Transporte, o jornal disputará com três reportagens: O esquecido caminho das águas, dos jornalistas Leonardo Cavalcanti, Luiz Calcagno e Cláudia Dianni; Mudança de Hábitos ; Revolução nos transportes, de Simone Kafruni, Renato Souza e Ingrid Soares; e Enquanto o futuro não chega, de Leonardo Cavalcanti e Beatriz Roscoe. O esquecido caminho das águas também é finalista na categoria de Fotografia, com o material de Leonardo Cavalcanti e Luiz Calcagno.

Na categoria Internet, a repórter Deborah Fortuna é finalista, com a série Rodas para crescer, que mostra de que forma a escassez do transporte público prejudica o acesso da população das áreas rurais do DF ao emprego, à educação, à saúde, à segurança e ao lazer.

Já na categoria Impresso, duas reportagens de Cidades estão na disputa: À espera do trem, de Adriana Bernardes e Mariana Niederauer; e DF fora dos trilhos, de Adriana Bernardes e Renato Alves.

* Estagiária sob supervisão de Rozane Oliveira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação