Brasil

>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 29/09/2019 04:14

Acidente entre VLTs deixa 37 feridos no CE

Um acidente entre composições do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) deixou 37 feridos ontem em um viaduto no Bairro de Fátima, em Fortaleza (CE). Os metrôs, da linha Parangaba/Mucuripe, estavam em fase de testes e colidiram de frente, o que indica que, possivelmente, um dos veículos estava no trilho errado. Por enquanto, a confirmação é de que 37 pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no local. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar atendimento às vítimas. De acordo com o tenente Romário Fernandes, porta-voz do Corpo de Bombeiros, os dois maquinistas ficaram em situação mais grave, pois estavam presos às ferragens. ;O primeiro saiu consciente e orientado. O segundo um pouco mais grave, com lesões nos membros inferiores e nas mãos, mas também consciente;, disse. Em nota, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) afirmou que está dando todo o suporte às vítimas e que as causas estão sob apuração.


Temporal em Manaus deixa dois mortos

Duas pessoas morreram por conta das fortes chuvas em Manaus (AM). A quantidade de precipitação registrada em um período de duas horas superou a média histórica para os meses de setembro, que é de 74 milímetros (mm), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O temporal que atingiu a cidade entre a noite de sexta-feira e às 8h de ontem provocou destruição em várias zonas da capital do Amazonas.
De acordo com o Inmet, choveu 143 milímetros. Desse total, 107 mm foram registrados em duas horas ou, ainda, 81 mm, entre as 20h e 21h da sexta. Segundo especialistas, se a precipitação tivesse ocorrido em um período maior de tempo, não teria provocado tanta destruição. Como foi concentrada em uma hora, não houve vazão nos bueiros e nos igarapés, resultando na forte enchente.


No Galeão, Receita apreende R$ 3,8 milhões em euros

A Receita Federal apreendeu, ontem, cerca de 850 mil euros no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, o equivalente a R$ 3,8 milhões, conforme a cotação da sexta-feira. As cédulas estavam em uma caixa, despachada como bagagem em um voo vindo de Belém, no Pará. O passageiro responsável, que não teve o nome divulgado, foi abordado pela equipe do Serviço de Vigilância Aduaneira (Sevig), da Alfândega, numa operação considerada de rotina pelos auditores. Aos fiscais, o passageiro declarou não possuir a comprovação da origem do dinheiro e de ser apenas o portador. Foi encaminhado pela Receita para prestar esclarecimentos à Polícia Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação