Brasil

>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

postado em 30/09/2019 04:10
Mais um corpo é encontrado em Brumadinho

Mais de oito meses depois do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, em Minas Gerais, os bombeiros localizaram, na manhã de ontem, mais um corpo na área atingida pela lama da represa de rejeitos da mineradora. Segundo informações da corporação, o corpo foi enviado para identificação ao Instituto Médico Legal (IML) do estado. Até o momento, não contabilizada a localização ocorrida hoje, 249 pessoas morreram na tragédia. Outras 21 estão desaparecidas. A última vez em que os bombeiros haviam encontrado corpo de vítima da tragédia foi em 31 de agosto, conforme a própria corporação. Em nota, o Corpo de Bombeiros afirma que ;dados oficiais só poderão ser confirmados após a finalização do trabalho técnico da Polícia Civil;.

CNPq garante pagamento de 80 mil bolsistas

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) afirmou que o pagamento de outubro das 80 mil bolsas de pós-graduação, referente ao mês de setembro, está assegurado. De acordo com o órgão, o Ministério da Economia liberou parte dos recursos que estavam contingenciados. Ainda segundo o CNPq, os recursos liberados são do próprio órgão.No início do mês, o governo desbloqueou cerca de 3 mil bolsas de estudo de pós-graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior.

Liberação do cannabis medicinal avança

A liberação da maconha para uso medicinal deu um pequeno, mas importante passo na última semana no Senado. Em meio a muita polêmica, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) acatou, na quinta-feira, uma sugestão legislativa (SUG 6/2016) sobre uso da cannabis medicinal e do cânhamo industrial ; variante da cannabis com menor concentração de tetraidrocanabinol e sem ação psicoativa relevante. A proposta vai tramitar como projeto de lei na Casa. A proposta para o uso medicinal dessas substâncias foi sugerido pela Rede Brasileira de Redução de Danos e Direitos Humanos (Reduc).

Exposição de fotos alerta para câncer de mama

Durante todo o mês de outubro, fotografias de 15 mulheres em tratamento contra o câncer de mama estarão expostas em cinco pontos da capital paulista, além das cidades de Cajamar e Santo André, na região metropolitana de São Paulo, e no município maranhense de Mirinzal. Promovida pela organização não governamental (ONG) Instituto Viver Hoje, a mostra Mulheres no Espelho ; Força e Renascimento, tem o objetivo de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e promover o aumento da autoestima de mulheres em tratamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação