Brasil

Confundidos com gambás, filhotes de coruja são resgatados em apartamento

Imóvel está desocupado por conta de obras. Quando a dona foi ao local nesta quarta, se assustou com a presença dos animais. Caso aconteceu em Nova Lima, Minas Gerais

Cristiane Silva/Estado de Minas
postado em 02/10/2019 15:26
Uma das corujas estava no vaso sanitário do apartamento em obrasBombeiros resgataram, na manhã desta quarta-feira (2/10), dois filhotes de coruja que viviam em um apartamento vazio em um condomínio de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles foram descobertos depois que a dona do imóvel se assustou ao confundi-los com gambás e ligou para o 193.

O imóvel fica no 8; andar de um prédio na Avenida Wimbledon. A mulher ligou para os bombeiros assustada, dizendo ter visto dois gambás no imóvel.

Corujinhas serão levadas ao Ibama

Chegando ao local, os bombeiros descobriram que eram corujas. O apartamento estava em obras e elas se abrigavam no forro de gesso do teto. Durante o resgate, uma delas entrou em um vaso sanitário.

Dona do apartamento confundiu as corujas com saruês, mamífero que tem cores parecidas

A cor das penas dos filhotes lembra a pelagem dos saruês, espécie de gambás comum em várias regiões do Brasil. Sem ferimentos, os filhotes foram levados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Belo Horizonte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação