Brasil

PMs invadiram hospital e tentaram pegar bala que matou Ágatha, diz revista

Segundo a Revista Veja, entre 10 e 20 policiais militares invadiram o hospital para pegar o projétil

postado em 03/10/2019 18:24

Ágatha Félix morreu após ser atingida por uma bala perdida no Rio Entre 10 e 20 policiais militares teriam invadido o Hospital Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, na madrugada do dia 21 de setembro, para levar o projétil que acertou a menina Ágatha Félix ; morta na noite anterior, vítima de bala perdida. A denúncia foi publicada pela Revista Veja nesta quinta-feira (3/10).

Segundo a publicação, apesar da insistência da PM, a equipe de plantão médica se recusou a entregar o bala, que foi encaminhada à Polícia Civil. A expectativa é que a equipe médica preste depoimento sobre a invasão à unidade médica. Mas, de acordo com a Veja, os profissionais temem represálias.

Pelo Twitter, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, informou que vai apurar com "rigor" a invasão dos policiais. "Os fatos, se comprovados, são inadmissíveis. Os culpados serão punidos", escreveu no microblog.

[VIDEO1]

Relembre o caso

Ágatha Félix, de 8 anos, morreu na noite de 20 de setembro, após ser atingida por uma bala perdida dentro da Kombi da família, em Fazendinha, no complexo de favelas do Alemão. Testemunhas afirmaram que o tiro foi disparado pela Polícia Militar e que não havia troca de tiros no local naquele momento.

A menina chegou a ser socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e depois encaminhada para o Hospital Getúlio Vargas em um carro da PM, devido a complicação do caso. Mas, não sobreviveu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação