Brasil

Vizinho mata menino de 10 anos e os pais da criança, no sul de Minas

Homem atirou na família que chegava de carro, em seguida caminhou por cerca de 30 metros e se matou com um tiro na cabeça

Graziele Raposo - TV Alterosa Sul de Minas, Aissa Mac*/Estado de Minas
postado em 04/10/2019 13:11

Mãe e filho chegaram a ser socorridos, mas não resistiramQuatro pessoas morreram depois de um ataque a tiros no Bairro Parque dos Municípios, em Guaxupé, no Sul de Minas. Segundo a Polícia Militar, Paulo Roberto da Silva, de 52 anos, atirou contra o carro de uma família e se matou em seguida.

No veículo estavam o eletricista Emerson Donizete Ferreira, de 48 anos, a mulher dele, Eliete Diniz Pereira, 43, e o filho do casal, Felipe de Oliveira, de 10 anos. O eletricista morreu na hora. A mulher foi atingida por um disparo na cabeça e a criança foi baleada no coração. Os dois foram levados para a Santa Casa da cidade, mas morreram no hospital.

Vizinhos acionaram a polícia depois que ouviram diversos disparos. Há relatos de que Paulo esperou por horas a chegada da família à casa dela, e, assim que o carro parou, ele começou a atirar. Os vizinhos também contam que a família era tranquila e trabalhadora. Já Paulo, autor dos disparos, foi descrito homem muito fechado, que não conversava com ninguém da rua.

Gabriel, filho do casal, estava no 5; ano da Escola Municipal Elias José. Ainda em choque, Maria de Souza, funcionária da unidade, contou como era a personalidade do garoto: "Vi o Gabriel crescer, ele tá na escola desde o primeiro ano. Era um aluno exemplar. Ele era excelente em redação, menino pra cima, alegre. Ontem mesmo estava brincando e agora essa tragédia. Estamos abalados".

Na escola de Gabriel, não houve aula no turno da manhã. A Prefeitura de Guaxupé decretou luto oficial de três dias.

Deise Pereira, prima de Eliete, não se conforma com a perda na família: "Estamos muito abalados. Eliete era muito tranquila, boa mãe, boa esposa, trabalhava muito, era uma família boa. Ninguém sabe o que aconteceu. Uma tragédia. Não estamos acreditando nisso. Já vi tragédia pela televisão, em cidade grande, mas nunca imaginei que isso fosse acontecer na nossa família;, lamentou.

Paulo usou no triplo homicídio e no suicídio duas armas de fogo. Dentro da casa onde ele morava, uma outra arma foi encontrada. Ainda não se sabe a motivação do crime. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso.

* Estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação