Brasil

Anvisa adia para o dia 15 a votação sobre cultivo da maconha medicinal

Segundo o órgão, as alterações precisam ser analisadas pela área técnica e a Procuradoria do órgão antes de serem votadas

Cristiane Noberto*
postado em 07/10/2019 16:53
Segundo o órgão, as alterações precisam ser analisadas pela área técnica e a Procuradoria do órgão antes de serem votadasDiretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiram apresentar alterações no texto das resoluções sobre o cultivo de Cannabis medicinal, que culminou no adiamento da votação sobre o tema. A agência anunciou a prorrogação desta segunda-feira (7/10) para 15 de outubro.

Segundo a Anvisa, as alterações precisam ser analisadas pela área técnica e a Procuradoria do órgão antes de serem votadas. A matéria dispõe sobre cultivo e registro de medicamentos à base de maconha.

Uma consulta pública, realizada pelo órgão em agosto, revelou que aproximadamente 1.154 das contribuições tinham maioria favorável. O próximo passo agora é uma votação com os integrantes de alto escalão do órgão e Diretoria Colegiada da Anvisa.

* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação