A Gol suspendeu voos de 11 aeronaves do modelo Boeing 737 NG nesta quarta-feira (9/10) para substituição de um componente. Medida foi determinada depois de uma inspeção de segurança recomendada pela Agência de Aviação dos Estados Unidos (FAA).
De acordo com a empresa, ao todo serão afetados 3% das pessoas com voos marcados entre esta quarta (10) e 15 de dezembro. ;Os clientes impactados estão sendo informados previamente por SMS, por e-mail e pelas agências de viagem, e acomodados em outros voos da própria GOL ou das empresas congêneres;, esclarece.
A FAA determinou, na semana passada, que as companhias aéreas fizessem inspeção nos aviões desse modelo depois de descoberto "fissuras estruturais" em uma aeronave na China.
A aeronave é produzida desde 1996 e pode acomodar entre 110 e 210 passageiros.
Confira a nota completa:
São Paulo, 09 de outubro de 2019 ; A GOL informa que concluiu hoje (09/10) a inspeção em sua frota, conforme aplicabilidade definida pela Diretriz de Aeronavegabilidade emitida pela Federal Aviation Administration (FAA), autoridade de aviação americana responsável pela certificação primária das aeronaves modelo Boeing 737 NG, garantindo os mais elevados padrões de Segurança ; valor número um da empresa e que direciona absolutamente todas as suas atividades.
Como resultante desse processo, a Companhia retirou de operação as aeronaves nas quais foram encontrados indícios da necessidade de substituição de um componente específico, cujas características se apresentaram fora dos padrões estabelecidos pelo fabricante, reportando essas ocorrências à FAA e à Boeing, de forma coordenada com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Essas aeronaves permanecerão inoperantes até o cumprimento da manutenção.
Consequentemente, fez-se necessário um remanejamento de parte de sua malha aérea, afetando aproximadamente 3% do total de Clientes a serem transportados de hoje até o próximo dia 15 de dezembro.
A empresa esclarece que os Clientes impactados estão sendo informados previamente por SMS, por e-mail e pelas agências de viagem, e acomodados em outros voos da própria GOL ou das empresas congêneres.
A GOL lamenta pelos eventuais transtornos causados e reforça que tem trabalhado intensamente para minimizar os potenciais efeitos aos seus Clientes, aos quais desde já agradece pela compreensão.