Brasil

Mulher dá à luz no meio da rua após esperar três horas em ambulância

O caso aconteceu na comunidade Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro

Maria Baqui*
postado em 11/10/2019 19:00
Mulher dá à luz no meio da rua no RJ, por falta de ambulânciaDepois de esperar três horas por uma ambulância, Dhassyla Pinheiro Silva deu à luz no meio da rua, na madrugada de quinta-feira (10/10). O caso aconteceu na comunidade Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo informações do G1, Dhassyla acionou o programa Cegonha Carioca, da Prefeitura do Rio de Janeiro, às 5h. Às 8h, o veículo ainda não havia chegado. Por isso, o marido da mulher pediu ajuda para pessoas que passavam pelo local, que auxiliaram no parto da criança.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, a ambulância, que estava na base localizada na Barra da Tijuca, saiu pouco depois do chamado da mulher. Eles ainda afirmam que, na comunidade Rio das Pedras, ;os endereços são desencontrados e há muitas áreas de difícil acesso para veículos, o que retardou a chegada da ambulância;.

Neném nasce sem atendimento médico no RJ por falta de ambulânciaCom falha na comunicação entre a família da gestante e a equipe do Cegonha Carioca, o veículo chegou ao local minutos após o nascimento do bebê. Assim que a equipe médica chegou à comunidade, a enfermeira obstetra prestou o socorro necessário e a mãe e a criança foram encaminhadas para a Maternidade Leila Diniz, na Tijuca.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, elas estão no hospital e passam bem.
*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação