Brasil

Polícia não vê indícios de que investigado tenha abusado de alunos em MG

Polícia Civil entendeu que não há provas que sustentem indiciamento de suspeito

Guilherme Paranaiba /Estado de Minas
postado em 17/10/2019 10:57
[FOTO1]A Polícia Civil concluiu que o auxiliar de educação física investigado por suspeita de estupro de vulnerável nas dependências de Colégio no Bairro Nova Floresta, na Região Nordeste de BH, não será indiciado por nenhum crime relacionado às denúncias, feitas inicialmente por pais de uma criança, e que chegaram a totalizar sete boletins de ocorrência. Os investigadores entenderam que não há provas que sustentem o indiciamento.

Na noite passada, o Colégio convidou o ex- funcionário a retornar à instituição de educação e recuperar seu emprego de estagiário de educação física, segundo a defesa do jovem. O convite aconteceu no mesmo dia em que a Polícia Civil finalizou as investigações acerca do caso. Desde o início das apurações, o jovem nega os crimes.

As investigações tiveram início em 4 de outubro e, desde então, a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente colheu o depoimento de 41 pessoas, entre crianças, familiares, representantes da escola e o suspeito.

[SAIBAMAIS]Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em 10 de outubro, na casa do suspeito, e um celular foi apreendido.

Também foram realizadas diligências nas dependências da escola e análise das imagens das câmeras de segurança. O caso segue em sigilo para a Justiça e, a fim de garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Aguarde mais informações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação