Brasil

Tentativa de assalto a carro-forte deixa baleados e fecha aeroporto em SP

Houve troca de tiros e dois seguranças foram baleados. Ainda não se sabe o que foi levado

Philipe Santos
postado em 17/10/2019 11:55
[FOTO1]Uma tentativa de assalto contra um carro-forte da empresa Brinks, no Aeroporto de Viracopos, em São Paulo, deixou dois vigilantes baleados na manhã desta sexta-feira (17/10), de acordo com a Polícia Federal. Segunda a empresa que cuida do local, fizeram o assalto portando forte armamento. A quadrilha fugiu utilizando duas caminhonetes que aguardavam do lado de fora.

Imagens nas redes sociais mostram que caminhões foram incendiados para fechar os dois sentidos da Rodovia Santos Dumont (SP-75) e dificultar o trabalho da polícia. O aeroporto chegou a ficar fechado entre 10h e 10h20. "Mesmo não tendo ocorrido nenhuma ação no Terminal de Passageiros, foi necessário passar os passageiros que estavam embarcando por nova inspeção de Raio X por questões de segurança", diz a Aeroportos Brasil Viracopos S.A.

Ainda não se sabe o que foi levado. A quadrilha acessou o Terminal de Carga pelo portão E24, usando duas caminhonetes semelhantes a veículos da Aeronáutica. Esses veículos tiveram os pneus dilacerados na entrada do portão, mesmo assim, seguiram até o pátio do Terminal de Carga e fizeram o assalto, segundo a empresa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação